Estagiários e ex-estagiários contam como é a experiência vivenciada no Programa, a cultura AES Brasil e seus desafios diários.
Minha gerência e coordenação me incentivaram diariamente a dar o meu melhor durante os quase dois anos que estagiei na AES Eletropaulo.
O Programa de Estágio da AES é muito bom, pois dá a oportunidade de se desenvolver e aprender com os gestores, além de colocar em prática o que aprendemos nas aulas da faculdade.
Durante esse período, meus gestores sempre deixaram claro que o objetivo era contribuir na minha preparação profissional e inserção no mercado de trabalho. Com disciplina e dedicação, antes mesmo de eu finalizar o meu estágio, fui efetivada como Assistente de Contábil e hoje, formada, fui promovida para Analista de Controladoria.
Participar do Programa de Estágio da AES Brasil agregou muito no meu desenvolvimento pessoal e pude crescer não só profissionalmente, mas também como pessoa. Ganhei uma qualidade de vida que antes eu não tinha e diariamente percebo uma evolução contínua sobre meus aprendizados, valores e atitudes.
Gislaine Pereira de Miranda
(Analista de Gestão Orçamentária)
Ser estagiário na AES foi uma experiência muito diferente e que me agregou de muitas formas. Foi a primeira grande empresa onde trabalhei – uma empresa, acima de tudo, desafiadora por pertencer a um setor complexo. Ainda assim, a orientação do meu gestor e o próprio formato do Programa de Estágio me permitiram absorver o conhecimento necessário e imergir da melhor forma no cenário AES.
Considero que os treinamentos foram essenciais para atuar em conjunto com minhas demandas crescentes na área. Eles desenvolveram minhas competências profissionais e pessoais. Além disso, o Programa também possibilitou que eu tivesse contato com estagiários de diferentes áreas da empresa, o que fez com que, após a minha efetivação, eu já contasse com muitos pontos de contato em diferentes áreas da empresa. Hoje, sinto que o Programa foi muito importante para o meu amadurecimento como profissional e também me auxiliou a desenvolver características que tocam em vários âmbitos da minha vida, inclusive mais pessoais.
Sou muito grato pelo período de aprendizagem que tive durante os dois anos de estagiário na AES Brasil.
Gabriel Oliveira
(Analista de Comunicação Interna)
Ser estagiária na AES foi uma experiência enriquecedora. O Programa engloba e desenvolve tanto a parte profissional como pessoal por meio de treinamentos, empoderamento e oportunidades diárias de desafios, novos conhecimentos e aprendizado. O Programa me ofereceu a oportunidade de desenvolver um projeto que me concedeu exposição a outras áreas – o que é muito bacana, pois o estagiário não fica limitado a apenas um departamento. Tive total liberdade para resolver meus próprios desafios e atividades, sempre contando com a equipe para me dar suporte. A autonomia e liberdade oferecida é um ponto extremamente positivo, pois eu realmente sentia e sinto que faço parte da organização e que o meu esforço e atividades realizadas têm um peso importante.
Maria Moro Montrimas
(Analista de Remuneração Jr.)
Durante o Programa, pude somar valores que carrego comigo até hoje, que auxiliam em meu desempenho profissional e, principalmente, em minha vida. Aprendi a desenvolver resiliência, paciência, manter o foco, ser proativa e curiosa.
A AES sempre deixou muito claro como colocar em prática a teoria que assistia na faculdade, lidar com o mundo executivo e aprender cada dia mais. Tive experiências que contribuíram para aumentar minhas oportunidades de carreira e sou muito grata por isso. Passar pelo estágio na AES é algo que realmente traz mudanças na vida – não só aqui, mas em qualquer lugar e para sempre.
Bianca Midori
(Assistente de Gestão de Contratos de Energia)